sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Aprenda a montar um look arrasador para a balada

“Com que roupa eu vou, pra balada que você me convidou”. A música não é bem essa, mas digamos que sempre surge uma dúvida quanto à roupa para usar na balada. Não há muita regra: “não existe um critério, tem que experimentar uma roupa e se sentir bem, acima de tudo”. Mas alguns detalhes é bom anotar. Confira as dicas!
Calça jeans e uma blusinha: pode usar esse look básico pra ir pra balada?
Pode sim, mas procure escolher uma blusinha com um ar mais sofisticado, com cara de noite. Pode ter brilho, decote, ser frente única ou mais justa do que as que usamos no dia a dia.

Shorts, minissaias e vestidinhos são adequados ou depende do estilo de balada que a pessoa vai?
São adequados, mas o modelo, o tecido e o comprimento, ou seja, o estilo da peça depende sim do tipo da balada que a pessoa vai. Para os lugares sofisticados, podemos nos arrumar mais, investir em peças mais legais. Em lugares mais informais devemos ir em um estilo mais low profile - leve e discreto.

Como combinar a moda xadrez na noite?
A roupa xadrez vai com quase tudo que seja básico e fácil de combinar. No caso da balada, principalmente os mais jovens, os baladeiros podem usar o xadrez com tudo, seja em calças, saias, camisas e as meninas também podem usar a camisa com shorts ou mini-saia.

Roupas com transparência e tecidos mais leves também ganham espaço nas peças para curtir uma baladinha?
Sim, tecidos mais leves garantem elegância e conforto, um toque sofisticado para a sua festa. E a transparência pode ser sexy e elegante, se bem usada. Nesse caso opte por bodies e top para usar por baixo da roupa, peças que não se pareçam com peças da nossa lingerie de todos os dias. Considero a transparência na balada também um look bem interessante porque é uma peça que a maioria das mulheres não pode ou não tem o hábito de usar no dia-a-dia.

Numa balada sertaneja, se eu não usar uma bota, chapéu e fivela, por exemplo, vão achar que estou fora do contexto?
De jeito nenhum. Ninguém precisa ir a caráter só porque a balada é sertaneja. Só tem que prestar atenção para não ir com roupas muito sofisticadas como tecidos nobres, bordados e brilho, para não parecer que você está na festa errada. A balada sertaneja sempre é mais informal.

Posso usar duas peças de jeans na mesma produção ou é melhor evitar essa combinação?
Poder pode, mas não indico para a balada. O jeans é bem informal e, para sair à noite, porque não ir um pouco mais arrumadinho? Neste caso, prefira uma peça só.

Em relação aos sapatos, vale só salto alto ou posso apostar numa sapatilha também?
Pode usar o salto de sua preferência: alto, médio, baixo e também investir nas sapatilhas. Temos hoje diversos modelos, para todos os gostos e muitos são adequados para a balada. Para baladas mais sofisticadas opte por modelos de cetim, veludo ou com pedraria, que você se sairá muito bem!

Tênis: às vezes ou nunca?
Nunca! Alguns dizem às vezes, quando a balada é samba, por exemplo. Ainda acho que os homens podem se arrumar um pouquinho mais e investir em sapatênis, tão confortáveis quanto. Outra coisa: homem de bermuda na balada também não é legal. A velha e boa calça jeans vai deixá-lo muito mais arrumado e adequado nessa ocasião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não comentar algo ofensivo!!

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]